Seguidores

quarta-feira, 18 de março de 2015

Vereador Edson Gangarra lamenta desentendimento entre a prefeita e o padre, na cidade de Capoeiras.

Prefeita Neide Reino e vereador Edson Gangarra
É lamentável esse episódio. Eu, sou testemunha que procurei o nosso Monsenhor Geraldo, e agendei em sua casa uma Reunião com ele e a Senhora Prefeita Neide Reino. Ele, marcou dia e hora. Ela, cumpriu e foi à sua Residência. Ele, infelizmente se estava em casa... Mandou falar que não estava. É inadmissível que ele use um meio de comunicação para falar inverdades. Se tem uma pessoal que torce pelo entendimento a paz entre os dois sou eu" Edson Gangarra" Vereador da Cidade e amigo de ambas as partes. 

A verdade é que ele não se conforma que ela seja a Prefeita. Que ela de apoio para outras manifestações religiosas. 

Fui Secretário de Saúde e a propósito ano passado nas Festas de São José e nas Festas de Frei Damião, ofereci ambulância com unidade de suporte e ele recusou aceitar! A Prefeita mandou iluminar a estrada e o local do Monumento Frei Damião ele mandou tirar a iluminação, deu ordem ao Eletricista para descer da escada, e falou que não queria nada da Prefeitura. Tem um cidadão respeitado e honrado, conhecido como: Professor Valdemir, responsável pela Comunidade Chama de Amor. Preocupado com essa situação, esteve essa semana na casa da Prefeita, o qual foi recebido com muito carinho. A Prefeita, prontamente se colocou à disposição para ajudar no que fosse necessário. Amanhã dia 19 de março é dia do nosso "Padroeiro São José" A Prefeita Decretou feriado Municipal. 

Ela, é extremamente religiosa, frequenta a igreja, as missas, sempre que pode... Quase todos os finais de semana ela é madrinha de casamento, de batizado.. E todos sabem que o nosso Monsenhor ao notar a presença dela na Igreja, fica totalmente incomodado. Solta farpas e indiretas, achando ELE... que isso poderá afetar ela de alguma maneira. Pergunto eu...isso é normal? Uma pessoa que está ali para pregar a palavra de Deus? 

Com todo respeito, carinho pela sua pessoa Monsenhor Geraldo Batista de Lima. Nosso pároco há mais de 40 anos. Meu Ex- Diretor do Colégio Municipal José Soares de Almeida Filho, meu amigo particular o qual lhe tenho em minha mais alta estima. 

Acho que estar na hora de uma REFLEXÃO de sua parte. Essa senhora á qual o senhor se refere sempre... Tem nome, Lucineide Almeida Silva ( Neide Reino), que foi criança e que um dia o senhor já colocou ela no colo e lhe dava muito carinho. Na época em que o senhor Monsenhor ( frequentava a casa do pai dela), senhor: Manoel Reino da Silva. 

Respeito a Democracia, respeito sua opinião de Poder Votar em quem o senhor quiser... Nosso Palanque está desarmado!!! 

Mas... ALIENANAÇÃO tem limites!!! 

Que Deus toque em seu coração!

11 comentários:

  1. Anônimo3/18/2015

    hoje muita gente esta deixando de frequentar as igrejas de capoeiras por falta de respeito do padre. temos vários relatos de desrespeito com crianças, noivas, testemunhas de casamento etc.

    ResponderExcluir
  2. sinseramente , que ela esteja todo final de semana sendo madrinha de casamneto , ou fasendo batizado , por que o pobre não conhece o lugar dele, cade que os que tem poder aquisitivo melhor ocupa político isso e vergonhoso que plítico só e passagem vão embora e depois nme conhece os afilhado , outra sou catpólica estou todo domingo na missa qundo não estou de manhã estou a noite e a prefeita é ivisisivél que ninguém vê ela na missa ,só se for de convite e olhe la mas católica praticante não.monsenhor é a nossa força de armadura do senhor em quem segue ele segue urgido de Deus. nossa cidade só tem paz com ele se não era pior .agora senhor blogueiro poste por gentileza .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/18/2015

    sinseramente , que ela esteja todo final de semana sendo madrinha de casamneto , ou fasendo batizado , por que o pobre não conhece o lugar dele, cade que os que tem poder aquisitivo melhor ocupa político isso e vergonhoso que plítico só e passagem vão embora e depois nme conhece os afilhado , outra sou catpólica estou todo domingo na missa qundo não estou de manhã estou a noite e a prefeita é ivisisivél que ninguém vê ela na missa ,só se for de convite e olhe la mas católica praticante não.monsenhor é a nossa força de armadura do senhor em quem segue ele segue urgido de Deus. nossa cidade só tem paz com ele se não era pior .agora senhor blogueiro poste por gentileza .

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/19/2015

    Sinceramente, o que o padre disse ou deixa de dizer não me abala nem um pouco. Não sou católica de açúcar que se derrete porque qualquer comentário. Todos tem língua e que fale o que quiser. Eu porém, não mudo de religião só porque o meu pastor anda desabafando por aí. Sabemos que a culpa de tudo isso acontecer é de um determinado cidadão que foi à rádio desrespeitar o nosso pároco. Neide não tem culpa de nada porque todos sabem quem começou o inferno. Padre Geraldo e Neide Reino são mais uma das vítimas de pessoas que se sentem o rei da cocada preta. O NOME DO CIDADÃO QUE COMEÇOU A DETONAR O PADRE FOI O SENHOR ZÉ CHOPINHO. Fiquei muito triste quando ouvi as barbaridades que esse cidadão falava,pois eu acreditava muito em sua capacidade como ser humano e grande vereador que ele era. Me decepcionei. Estamos agora passando por momentos desagradáveis por causa de pessoas que falam sem pensar nas consequências. O monsenhor merece respeito, é nosso pastor.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/19/2015

    Eu conheço varios relatos que o Monsenhor desrespeitou seus fieis.. isso não poderia acontecer.. ele é mais politico do quie monsenhor. Concordo cada palavra com o primeiro comentario, conheço varias pessoas que nao vão a missa por conta do senhor Geraldo !

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/19/2015

    minha gente vamos reza capoeiras ta precizando e de chuva p q posamos viver melor vamos deixa de tanta brigas nas radios facamos nossa parte e o resto deus toma de conta viva nosso glorioso sao jose

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/19/2015

    concordo plenamente com quem fez o quarto cometário , que um maldoso que que enfernizar a prefeita ,que é católica e compromissada com o trabalho dela se op adre é pra perdoar então faça oconvite a ela e peça que ela va até sua casa e conversse .e deixe o povo dizer o que quizer que querendo ou não ela é a prefeita e festa profana toda vida existiu e sim tem um acordo uma festa no final de eman outa no outro o que falta a senora neide reino e católica sim mas não praticante a vida dela dentro da igreja não se diz a respeito ou fora não se diz a respeito que não seja católica ela vem de uma família de respeito filha de um homem e uma mulher de bem ,tem alto conhecimento n~~ao vai pela a cabeça dos outros as atitudes dela e dela ela não manda ninguém fazer o errado não , posteio segundo comentário sim dizendo que não á vejo na missa por que não sou de babulação .Qunto a monsenhor quem tá perdendo de frequenta a igreja e quem tá perdendo que o que seouve de mal só se absolve se que e casamento cabe a ele se que aceitar as roupas do povo ou não que e tradicinal antigo então cada um faça sua parte e deixe a prefeita em paz e o padre bom dia boã sorte .

    ResponderExcluir
  8. fabio leo3/19/2015

    teu blog e de rico bota meu comentario tais c medo,

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/20/2015

    Só lamento por tudo isso que está acontecendo,não precisava ser assim,agora o monsenhor é o pastor e a obrigação dele é conduzir suas ovelhas,sem rancor,sem brigar, e orientar ,mas infelismente ele demostra rivalidade dentro da igreja.Tudo por conta de política,desde que a prefeita NEIDE REINO assumiu seu mandato o padre nunca abençoou nem desejou um bom governo isso é rídiculo porque se ela leva a política dessa maneira acho que ele está no lugar errado. Era pra entrar na politica de vez e subir no palanque e falar o quem tem vontade,assim suas ovelhas não ficavam tão perdida,pois não define se ele é padre ou cabo eleitoral.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/21/2015

    Na minha opinião isso tudo não era pra existir você não pode misturar política com religião porque a população dessa cidade não é formada só de católicos e só pra lembrar estamos em um estado laico ou seja os nossos governantes precisam ser neutros claro eles podem ter religião mas não podem querer que toda a população seja e isso não vale só pra capoeiras vale pra o brasil inteiro feriados religiosos não existem até porque esse pais não tem uma religião só então não precisa parar só porque o outro parou

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/21/2015

    Minha gente e uma perda de tempo, falar algo que seja contra a prefeita neste blog, pois Raimundo não publica esse blog não e democrático, e partidário.
    Publique por favor!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!