Seguidores

terça-feira, 3 de março de 2015

V GERES reune Secretários Municipais de Saúde


A V Gerência Regional de Saúde promoveu na última quinta-feira (26/02) a primeira reunião sistemática de 2015, com os Secretários de Saúde dos 21 municípios de sua área de abrangência. Trata-se do CIR - Colegiado Intergestores Regional. Em pauta, atualizações sobre as ações regionais, informações das coordenações da V Geres e do COSEMS - Conselho das Secretarias de Saúde dos Municípios, que tem Nilva Mendes, de Lagoa do Ouro, como coordenadora regional.


O gestor em exercício da V GERES, Luiz Melo, recebeu os novos secretários de saúde que tomaram posse recentemente em alguns municípios e que ainda não haviam participado destes encontros. Além disso, acompanhou as apresentações do Núcleo de Atenção à Saúde, e das coordenações de Planejamento e Regulação, Vigilância em Saúde e do Programa Mãe Coruja Pernambucana.

"Aproveitamos para fazer algumas pactuações com os municípios, avançando em ações que melhorem a saúde regional de forma integrada" - Afirmou Luiz Melo, ao final da reunião.

O calendário anual foi apresentado, como novo encontro agendado para o mês de março.

CAPS PARANATAMA


A equipe da V GERES esteve também em Paranatama na quinta-feira pela manhã, participando da inauguração do CAPS - Centro de Apoio Psicossocial. Luiz Melo e coordenadores foram recepcionados pelo prefeito José Teixeira, e pelo Secretário Municipal de Saúde, José Oliveira Teixeira. "São avanços significativos na saúde a na vida destas pessoas, inclusive familiares, ao proporcionar o atendimento próximo de casa, com toda a estrutura necessária a melhorar a vida

destas pessoas" - registrou o gestor regional.

Para saber mais:
V GERES
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!