Seguidores

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Três conselheiros tutelares e uma idosa foram mortos em chacina no município de Poção, PE.


Quatro pessoas foram assassinadas a tiros na noite desta sexta-feira, 06 de fevereiro de 2015, no município de Poção, agreste de Pernambuco. Na chacina foram assassinados três conselheiros tutelares e mais uma senhora que também estava no veiculo Fiat pertencente ao Conselho Tutelar. O crime ocorreu no Sítio Cafundó, e uma criança que também estava no carro foi ferida de raspão. 

Na chacina foram assassinados os conselheiros tutelares: Lindenberg Vasconcelos, Carmem Lúcia e Daniel Farias, a quarta vitima fatal foi uma senhora de nome Ana Rita Venâncio, que seria avó da criança que foi atingida de raspão e não corre risco de morrer. 

Segundo as primeiras informações divulgadas pelo site do Jornal Diário de Pernambuco, no momento do crime os conselheiros voltavam da cidade Arcoverde com uma criança, cujo pai havia perdido a guarda dela por ordem judicial. O jornal informa ainda, que pelo menos quatro equipes da policia civil e sete viaturas da PM estão fazendo buscas no município de Poção. 

O governador de |Pernambuco, Paulo Câmara, determinou a criação de uma força-tarefa para investigar o caso. Quatro equipes, cada uma comandada por um delegado, estão investigando a chacina.

No município de Poção tinha cinco Conselheiros Tutelares. A população de Poção esta em estado de choque.

Fotos: Mural do Leno


NOTA DO GOVERNO DO ESTADO
 
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, acionou quatro equipes da Polícia Civil para investigar o quádruplo homicídio ocorrido na noite desta sexta-feira (6), no Sítio Cafundó, município de Poção, no Agreste do estado. As equipes, com um delegado cada, são especializadas em investigação de homicídios, e foram acionadas de Caruaru e Belo Jardim para Poção, tão logo o fato chegou ao conhecimento da Polícia. A força-tarefa é coordenada pelo delegado Erick Lessa, Gestor de Controle Operacional do Interior 1, que engloba o Agreste e Zona da Mata. Mas ainda nesta noite, o diretor do Interior 1, delegado Darley, assumirá o comando da força-tarefa. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Todo o efetivo da Polícia Militar da região se encontra à disposição da Polícia Civil para eventuais diligências que contribuam para o esclarecimento do caso. A determinação expressa do governador Paulo Câmara é que o crime seja rapidamente elucidado e para isso recomendou todos os esforços do Estado.

Um comentário:

  1. mais um crime que vai ficar impune pais desmoralizado sem leis e cheio de politico ladrao podolatra aguas belas pe

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!