Seguidores

sábado, 28 de fevereiro de 2015

O Agreste é Notícia, 28.02.2015


Garanhuns

- O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) estará em Garanhuns no dia 10 de abril de 2015. Na oportunidade, o governador participará do programa “Todos por Pernambuco”, edição 2015. O projeto Todos por Pernambuco terá inicio no dia 13 de março, em Araripina, no sertão, e passará por 12 microrregiões do Estado. A noticia foi divulgada pelo jornalista Carlos Eugenio, no seu blog.

- A prefeitura de Garanhuns irá realizar eleições para a escolha dos diretores das escolas do município.  É que de acordo com o PCC do magistério, o município deveria ter realizado a eleição até o mês de dezembro. E após denuncia, o Ministério Público instaurou inquérito a falta de gestão democrática nas escolas municipais de Garanhuns. a eleição deverá ocorre no segundo semestre de 2015.

- O Coronel Marcos Campos não é mais o comandante do 9º BPM de Garanhuns. A mudança no comando do 9º Batalhão da PM foi publicada no Boletim da Secretaria de Defesa Social, no último sábado (21). O coronel Marcos Campos havia colocado o cargo a disposição, porque políticos da região estariam querendo tira-lo do comando do 9º BPM. Para comandar o 9º BPM foi nomeado o então subcomandante, Tenente-Coronel João Emanuel Leite.

- No município de Garanhuns, no mês de janeiro de 2015, foram contratadas 342 pessoas com carteira assinada; e 424 foram demitidas, causando um saldo negativo de 82 vagas de trabalho formal. Os números são do Caged, e foram noticia no blog V&C Garanhuns.

Saloá
- A prefeitura de Saloá, no Agreste de Pernambuco, no último dia 26 de fevereiro de 2015 enviou à Câmara de vereadores o Plano de Cargos e Carrera (PCC) dos professores. Agora o projeto será apreciado e discutido na Casa e posteriormente votado.

Buique
Bandidos armados interceptaram e assaltaram o ônibus que transportava doentes de Buique para o Recife. O assalto ocorreu na madrugada da última quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015, na BR 232 entre Arcoverde e Pesqueira. Os bandidos levaram dinheiro e pertences das vítimas, 27 pessoas entre doentes, acompanhantes e o motorista.

Palmeirina
- Ex-prefeito de Palmeirina, Severino Eudson Catão Ferreira foi condenado definitivamente pela Justiça Federal em Pernambuco por improbidade administrativa, de acordo com o Ministério Público Federal, que entrou com a ação. A assessoria de imprensa desta instituição informou que o réu terá de pagar multa de duas vezes o valor do salário que recebia no último mês do mandato como prefeito daquele município do Agreste. O crime de improbidade foi configurado devido à falta de prestação de contas de verbas vindas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O dinheiro seria para "recuperação de 12,1km de estradas vicinais e construção de três bueiros da zona rural com vistas à melhoria do transporte da produção agrícola regional", obras relacionadas ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), de acordo com documento da Justiça Federal. A JFPE ainda decidiu que Eudson Catão está condenado à perda de função pública, caso esteja exercendo, a ter os direitos políticos suspensos, à proibição de contratar com os poderes públicos, a não receber benefícios e incentivos creditícios públicos, tudo por três anos, também de acordo com a assessoria de imprensa do MPF. 25/02;2015. Fonte: G1

Paranatama
- Morreu vitima de atropelamento na BR 423, em Paranatama, Elias Silva, 20 anos. A fatalidade ocorreu na noite desta sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015. Segundo informações, o rapaz estaria transitando bêbado na BR no momento do acidente.

Na ultima quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015, a prefeitura de Paranatama inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que prestará atenção diária a pessoas com transtornos mentais, realizam o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Lajedo
Um acidente na noite da última quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015, numa curva da PE 158, no Sítio Queimadas de São José, em Lajedo, matou duas crianças, uma de 10 anos e outra de 08 anos. As vitimas viajavam na carroceria de um veiculo Stradaque capotou em uma curva da estrada. O motorista do veiculo seria um ex-vereador da cidade de Canhotinho que se evadiu do local. Fonte: Agreste violento.

Calçado
- Origem: Prefeitura Municipal de Calçado - PMC3 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara Processo: 13005315 - Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Calçado, objetivando a contratação temporária de 19 servidores para variadas funções, no exercício financeiro de 2011, de interesse do Sr. José Elias Macena de Lima, Prefeito. 
Julgamento: À unanimidade, a Primeira Câmara deste Tribunal, julgou legais as Contratações Temporárias, objeto dos autos, concedendo, consequentemente, o registro dos respectivos atos dos servidores listados nos Anexos I, II e III.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!