Seguidores

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Onda de assaltos preocupa comerciantes em Caetés

Violência que a muito amedronta moradores das cidades grandes, os assaltos à mão armada cada vez mais se tornam corriqueiros também nos pequenos municípios no interior do Brasil. Na cidade de Caetés, Agreste Pernambucano, nos últimos dias uma onda de assaltos vem preocupando comerciantes e moradores. Três dos principais estabelecimentos comerciais da cidade (dois magazines e uma farmácia) foram vitimas de assaltos recentemente; o último caso foi registrado esta semana. Um dos comerciantes vitima da ação dos bandidos usou seu perfil na rede social Facebook para reclamar da insegurança na cidade, pedir união e apoio de todos, e sugerir a criação da Guarda Municipal para tentar amenizar o problema; a postagem repercutiu, até agora com mais de 50 comentários e, mais de 30 curtidas.

O vice-prefeito de Caetés Severino José dos santo (Severino Gordo), que também é comerciante comentou na postagem: “Juro que me sinto envergonhado e mãos atadas vendo o problema se agravando e sem poder fazer nada... Já cobrei do prefeito uma solução... Se não tiver nenhuma solução por parte do poder público, vamos se unir fazer movimentos, passeatas ou até contratar seguranças particulares". 

Vale lembrar que segurança pública é responsabilidade do Estado. 

Capoeiras até o inicio do ano de 2014 sofreu com uma onda de assaltos aos ônibus e  caminhões que trazem os feirantes da zona rural para a cidade às sextas-feiras. Após realizar duas Audiências Públicas que contaram com as presenças do Comandante do 9º BPM, delegado, prefeita Neide Reino, entre outras autoridades, o problema foi amenizado, Leia Aqui: http://blogcapoeiras.blogspot.com.br/2013/11/capoeiras-realizou-audiencia-publica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!