Seguidores

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Merece Registro, 29/12/2014


  • Nota de falecimento: faleceu na noite deste domingo, 28/12/2014, o ex-vice-prefeito de Capoeiras Joaquim Rodrigues de Lima (Joaquim de Neco). O corpo esta sendo velado na residência da família no Sitio Alto do Tejo, e a partir das 14:00 horas será velado na Câmara de Vereadores de Capoeiras, e às 16:00 horas será celebrada uma missa de corpo presente na Matriz de São José, e em seguida ocorrerá o sepultamento no cemitério local.



  • As missas celebradas aos domingos pelo monsenhor Geraldo Batista na Matriz de São José em Capoeiras voltaram a ser transmitidas ao vivo pela Rádio Jovem Cap FM de Capoeiras. As transmissões voltaram a ocorrer neste domingo (29), e foi bastante comemorada principalmente pelos católicos que por algum motivo não podem comparecer à igreja para assistir a missa. 



  • Hoje, segunda-feira (29), haverá a celebração de missa no monumento a Frei Damião às 18:00 horas. As missas que aconteciam semanalmente, estavam suspensas por que a energia elétrica do local havia sido cortada pela CELPE por falta de pagamento. O debito foi quitado e o fornecimento de energia reestabelecido.



  • O jovem capoeirense Rodrigo Pereira de Melo, 20 anos, foi morto com dois tiros na cabeça, na noite do último sábado, 27 de dezembro de 2014. A vitima residia na Rua Genésio Alves de Siqueira, aqui em Capoeiras, e foi assassinado nas proximidades do aterro sanitário da cidade de Garanhuns. O site Agreste Violento informou que familiares da vitima disseram a Polícia que ele era usuário de drogas e morava sozinho.



  • Faleceu nesta segunda-feira, 29/12/2014, o senhor Nezinho Zabelê. Ele era pedreiro e residia na Rua 21 de dezembro, aqui em Capoeiras. O falecimento foi comunicado por sua filha através da rede social Facebook.



  • Parabéns! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 29, Veronica Barros, Junior Locutor e Joberllandya Araujo; dia 01/01/2015, Nezinho Baixinho, Edson da Big Lanches, Luciano Viana; dia 02, Joselio Soares; e dia 03, Camilly Laisa e Fred Lira. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • A posse da nova Mesa diretora da Câmara de vereadores de Capoeiras será na próxima quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015, às 10:00 horas da manhã. 



  • Capoeiras terá show na noite de ano novo na  Praça João Borrego.


“Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então te cala”.
Pitagoras.

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog.

Um comentário:

  1. Anônimo12/30/2014

    Caro Raimundo.
    A história é escrita,indelevelmente marcada por grandes personagens(homens e mulheres) nesse caso aqui por um grande homem chamado Joaquim Rodrigues de Lima.
    Quero aqui e agora render o meu respeito e admiração por esse cidadão ícone da política de nossa terrinha Capoeiras.
    Homem exemplar em qualquer sentido que possamos imaginar: politicamente corretíssimo, de uma palavra só(sim ou não), companheiro fidedigno, incorruptível,simples, modesto,apaziguador,religioso fraterno,olhar duro, porém coração afável.
    Nesse momento de dor dos seus familiares, da sensação de perda incalculável de enorme saudade, mais com certeza da chegada dele aos céus e sendo recebido por Jesus e Pedro e aí na ordem da escrita por ser um dos grande convidado para os momentos celestiais.
    Juntam-se lá com a chegada do servo Joaquim os dois maiores expoentes da história de nossa terra Alvaro Tenório de Almeida e Joaquim Rodrigues de Lima.
    Por fim, a todos os familiares, filhos, netos, bisnetos,primos, cunhados minhas condolências,dizendo que das alturas do alto do tejo ele na mais pura essência era do Riacho Mel.
    Aos grandes e eminentes escritores de nossa terra posso dizer, a história de nossa Capoeiras poderá ser reescrita com o parceiro da justiça,ícone da política e singularidade religiosa do nosso meio rural e urbano JOAQUIM RODRIGUES DE LIMA.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!