Seguidores

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Secretária de Agricultura continua com o trabalho de limpeza de barragens em Capoeiras

Barragem na propriedade do senhor João de Noé

Auxiliar os agricultores do município de Capoeiras, PE, no enfrentamento dos problemas decorrentes da seca tem sido uma preocupação da prefeita Neide Reino (PSB) desde o inicio do seu Governo. Sob a coordenação do Secretário Municipal de Agricultura Cosmo Valença, esta semana maquinas e caminhões caçamba estão realizando a limpeza de várias barragens no Sítio Cajazeiras; a primeira barragem beneficiada com a limpeza fica na propriedade do senhor João de Noé, obra que já  concluída. Nesta quarta-feira, 12 de novembro de 2014 foi iniciado o trabalho de limpeza da barragem na propriedade do senhor Antonio de Zuca. O senhor Pedro Bernardo será o próximo agricultor beneficiado com a limpeza de barragem naquela localidade.


Em Capoeiras dezenas de barragens de pequeno e médio porte já foram beneficiadas com o trabalho de limpeza, possibilitando aos agricultores melhores condições para enfrentarem os períodos de estiagem que sempre assolam nossa região. Outro importante trabalho da prefeita Neide Reino e do Secretário de Agricultura Cosmo Valença para amenizar os problemas causados pela seca em Capoeiras foi a reativação de mais de uma dezena de poços artesianos e a colocação de motor bombas em todos eles, e dessalinizadores em alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!