Seguidores

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Professores de Saloá entram em greve; e prefeitura emite nota sobre o caso

Professores da rede municipal de ensino de Saloá decretaram greve por tempo indeterminado, em assembleia realizada na Câmara de vereadores do município, na manhã desta terça-feira, 04 de novembro de 2014. Docentes e a prefeitura não chegarem a um acordo quanto ao repasse de 8,32% reivindicados pelos professores, por isso a greve.   A informação foi divulgada pelo vereador Wellington Freitas no seu blog na internet.

Segundo o parlamentar, participaram da Assembleia cerca de cinquenta professores. Ele informa ainda que, representantes do sindicato da categoria juntamente com uma comissão de professores tentaram contato com o prefeito Ricardo Alves (PMDB), mas ele não teria aceitado conversar com o sindicato porque este não seria legalizado; por outro lado, os professores não quiseram conversar com o prefeito sem a presença do representante do sindicato, o que acabou provocando um impasse.

A categoria promete ir para a frente da prefeitura nesta quarta-feira (05), e de lá seguir até o Ministério Público solicitar uma audiência para resolver o impasse.


Nota oficial da prefeitura de Saloá

Sec. de Educação Josevalda Cavalcanti
O Governo Municipal de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece à população que a greve decretada nesta terça-feira (04) por apenas 43 dos 278 professores não é justa para com a população.

Segundo a secretária de educação Josevalda Cavalcanti, desde agosto deste ano a prefeitura atualizou o salário dos professores, pagando inclusive, o retroativo. Desta forma, o Governo de Saloá já paga o piso nacional da educação de base, no valor de R$ 1.697,00 para uma carga horária de 200 h/a conforme determina a Lei 11.738/2008. A secretaria de educação esclarece ainda que apesar dos 43 grevistas, os estudantes não ficarão sem aula. “Nós remanejamos os coordenadores pedagógicos e professores auxiliares para garantir que haja aula em todas as escolas. Os estudantes não serão prejudicados”. Destaca secretária Josevalda.

O setor jurídico da Prefeitura entende que a greve é ilegal e está tomando as providências cabíveis para ratificar o seu entendimento. Para maiores esclarecimentos sobre os valores pagos ao servidor público acessem o Portal da Transparência Municipal, no endereço: http://www.tecnosolutions.inf.br/transparencia/saloa/prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!