Seguidores

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Canibais de Garanhuns serão julgados nesta quinta-feira, 13 de outubro; e SBT apresenta programa especial sobre o caso.

11/11/2014 - O Tribunal do Júri da Comarca de Olinda, presidido pela juíza Maria Segunda Gomes de Lima, vai realizar, nesta quinta-feira (13), o julgamento popular de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, no Fórum Lourenço José Ribeiro, localizado na avenida Pan Nordestina). Os réus foram denunciados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por homicídio quadruplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e com a finalidade de assegurar a realização de outras práticas criminosas), vilipêndio (prática ultrajante cometida contra o corpo de um ser humano) e ocultação de cadáver contra a adolescente Jéssica Camila da Silva Pereira, morta em Olinda, no mês de maio de 2008.

De acordo com a promotora de Justiça Eliane Gaia, os réus teriam confessado o homicídio contra Jéssica durante interrogatórios policiais realizados em 2012, na cidade de Garanhuns. O trio foi preso após investigações apontarem que eles teriam matado outras duas mulheres que estavam desaparecidas no município do agreste pernambucano.

“O inquérito apontou que Jéssica foi a primeira vítima, morta quando eles ainda moravam no bairro de Rio Doce, Olinda. Por esse motivo, o caso foi desmembrado”, destacou a promotora. Um outro julgamento será realizado no Tribunal do Júri na Comarca de Garanhuns para se julgar o duplo homicídio cometido por Jorge, Isabel e Bruna naquela cidade.

Ainda segundo Eliane Gaia, o MPPE reforçará os resultados dos nove laudos que atestam que o trio pode responder pelos seus atos e que estavam conscientes da ilegalidade do que praticavam.

Os réus são acusados de matar e esquartejar a vítima para consumir a sua carne, bem como de manter em seu convívio a filha de Jéssica, que na época do crime tinha dois anos. A criança teria presenciado todos os crimes executados por Jorge, Isabel e Bruna.

Garanhuns – Em 2012, após a investigação do desaparecimento de Giselly Helena da Silva (25/02) e de Alexandra da Silva Falcão (12/03), a Polícia Civil descobriu os crimes do trio e os restos mortais das duas jovens. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou à Justiça Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, quanto aos crimes de Garanhuns, por duplo homicídio triplamente qualificado, falsidade ideológica, estelionato, ocultação de cadáver e falsificação de documentos. Esse julgamento ainda será realizado.

Com o mandado de prisão para um homem e duas mulheres, a polícia de Garanhuns chegou à casa dos, até então, suspeitos. A partir dos relatos da criança de cinco anos que morava com o trio e dos depoimentos deles, que confessaram os homicídios, os casos passaram a ser elucidados, inclusive outro anterior, o homicídio da adolescente Jéssica Camila da Silva Pereira (mãe da criança de 5 anos encontrada na casa), em maio de 2008, no bairro do Rio Doce, Olinda.

Program Conexão Repórter desta quarta-feira (12) será sobre os canibais de Garanhuns 

No 'Conexão Repórter' desta quarta-feira, os bastidores do julgamento do ano.

Roberto Cabrini fica frente a frente com os personagens acusados de uma crueldade sem precedentes.

Eles matavam e depois se alimentavam dos restos mortais de suas vítimas.

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 53 anos, Isabel Cristina Pires da Silveira, com 54 anos, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 28, compõem o triângulo amoroso e, também, criminoso.

Você vai conhecer a verdadeira face dos envolvidos.

São entrevistas exclusivas e reveladoras, a um dia do acerto de contas com a Justiça.
Os detalhes dos crimes. 
As confissões. 
As contradições. 
A troca de acusações.
'Acerto de contas' é o nome do documentário que irá ao ar logo após o 'Programa do Ratinho', no SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!