Seguidores

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prefeita Neide Reino fala sobre as eleições 2014 em Capoeiras

Ex-prefeito Nenem, governador eleito paulo Câmara
 e a prefeita Neide Reino
Falando sobre os resultados das eleições ocorridas no último domingo (05), a prefeita Neide Reino disse que em Capoeiras, infelizmente, a mentira falou mais alto, e que seus adversários fizeram campanha junto aos produtores de leite, associando as apreensões do queijo coalho ao então candidato a governador Paulo Câmara (PSB), quando todos sabem que a fiscalização é da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Ela disse ainda ser difícil vincular uma chapa completa, quando se tem no município cerca de 3 mil famílias atendidas por programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. A prefeita disse não ter duvida de que Capoeiras esta no caminho certo, e que o seu grupo político continua unido, e não saiu enfraquecido destas eleições, como acusam seus adversários. As declarações da prefeita foram feitas nesta quarta-feira, 08 de outubro de 2014, em entrevista concedida no programa “Falando com o Agreste”, apresentado por Marcelo Jorge, na Rádio Marano FM, de Garanhuns.

Neide Reino agradeceu aos seus correligionários os votos confiados aos candidatos indicados por seu grupo em Capoeiras, e disse que será feita uma avaliação do último pleito para corrigir erros. 

A prefeita afirmou acreditar que o governo de Paulo Câmara será de prosperidade para Pernambuco. Disse que Marcantonio Dourado (2ª suplente) será empoçado, e junto com Álvaro Porto serão dois defensores do município de Capoeiras na ALEPE. 

Sobre o alto índice de abstenção ocorrido nestas eleições, a prefeita disse que a população estava desestimulada a votar, o transporte para levar os eleitores até os locais de votação foram reduzidos, e que as chuvas que caíram no domingo, estão entre os motivos pelos quais muitos eleitores não compareceram para votar.

No final da entrevista, a Prefeita Neide Reino disse que no segundo turno da eleição para presidente seguirá a indicação do seu partido – PSB.

19 comentários:

  1. Anônimo10/09/2014

    Ela não sabe nem o que diz, isso é motivo de alega a derrota que teve seus candidatos. O povo não são mais bestas de cair nesse historia de que tem obrigação de vota em quem os governantes mandarem só porque trabalham, lembrem que na urna o voto é secreto. Ihuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/09/2014

    Eu acho que a Derrota ficou do lado da oposição, pois fizeram uma grande politica , gastaram uma fortuna em dinheiro e também soltaram muitas mentiras, pois a decepição de um deles foi tão grande que chegou a declarar não ser mais candidato, esperava no minimo 3.000 votos para seu candidato e só conseguiu 1.200 Votos isto é uma vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/11/2014

      mais você não quer dizer que sua prefeita também não gastou dinheiro, pode não ter dado a você, que ja deve ser um comprado. e lembre que quando dudu foi prefeito deu 3200 votos ao seu candidato federal, enquanto que neide deu apenas 2700 votos, faça uma comparação e olhe que só ai ja vão 500 votos de diferença, sabe fazer conta? nessa política de 2014, some os votos da oposição e some os votos de sua prefeita, faça a diferença e eu aguardo sua resposta aqui, em números. não se esqueça de mim.

      Excluir
    2. Anônimo10/11/2014

      Amigo, vc parece ter a mesma inteligencia que seu candidato. O Ex prefeito Neném na eleição passada apoio um candidato que tirou 2.700 votos e Dudu 3.200. Na eleição atual Neném permaneceu com os 2.700, e Dudu caio para 1.200. Vc é do tempo dos contos de fadas? Acredita em uma aliança entre eles? Essa novela agente já assistiu, e o resultado vcs viram.

      Excluir
  3. Anônimo10/09/2014

    Ela é igual Marina, não sabe o que faz, o que diz e para onde vai. Ela além de sair extremamente enfraquecida depois desta eleição, irá ainda perder votos depois que resolverem o caso do concurso.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/09/2014

    Neide Reino, eles andaram e fizeram essa politica de baixo da saia de Dilma, pois é com o amigo internalta ai de cima diz ninguém é besta msm para cair nas ideias desses políticos, e ainda vai para radio agradecer, o povo votaram em Dilma, e não em vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/10/2014

      Não se pode dizer que Neide saiu enfraquecida nestas eleições, até porque seu candidato federal foi o mais votado, como também não estamos mais no coronelismo onde se votar em quem manda, votaram em Dilma e Armando e não em Neide. estamos com você Neide.

      Excluir
    2. Anônimo10/10/2014

      E como Neide disse, são mais de 3 mil famílias atendidas pelos programas sociais em Capoeiras, como votar contra uma candidata que tem feito tanto por Capoeiras e pelo Brasil. É Dilma de novo. É Neide de novo.

      Excluir
  5. Anônimo10/09/2014

    Cada um acredita no que quer, é muito gratificante ver que o povo realmente não é besta e sabe o que e como fazer. cabe aos governantes lembrar que são gestores e não dono do povo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10/10/2014

    Os políticos que encabeçam a oposição em Capoeiras precisam redefinir um projeto de governo, em prol da população, e não adotarem, cada um, o seu mesquinho projeto de poder que em nada agrega melhorias à população capoeirense. Como se sabe que, provavelmente, cada um puxará seu cabo de guerra onde poderão ser vistos com certeza 3 pontas (Batata, Edgar e Dudu), talvez não seria mais interessante encontrar um nome novo e compatível com todos?! O Brasil pede mudança e Capoeiras não é diferente!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/10/2014

    Tem gente que é muito desenformado mesmo né? Deviam só falar o que sabem. Pois a culpa Dos resultados do concurso Ainda esta sendo investigada, não saiu resultado nem um. Cuidado viu? Calunia e difamação são crime, sabia?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10/10/2014

    prefeita ainda da tempo da senhora conquista seus eleitores que a senhora esqueceu correndo atrás dos contras quem lê botou no poder a senhora esqueceu e quem fez de tudo pra ti derruba estão todos no seu palanque.quando for daqui a 2 anos estão todos contra outra vez ai a senhora vai vê o erro que cometeu.ai vai ser tarde '

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/10/2014

    prefeita seus secretários estão acabando com sua reeleição a senhora já teve a prova agora nessa eleição se cuide.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10/10/2014

    Ah meu Deus quantas desculpas, acho que ela pensa que vivemos em um mundo sem opinião própria mais isso é o começo das respostas do povo ao seu reinado.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/11/2014

    É amigos, pedi voto pra o Bolsa preguiça, e a Bolsa comi, dorme e faz menino, é mt facil, dificil é pedir voto pra si mesmo ,principalmente em um municipio cm Capoeiras que toda população conhece a vida e o passado desses politicos que querem esconder seus defeitos e suas Corrupições alegando bondade.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10/12/2014

    Caros amigos, vamos fazer as contas
    Votos da Oposição para deputado federal:
    Mendoça --> 1.162 mil votos
    Jorge---> 1.114 mil votos
    Ricardo Teobaldo ---> 1.287 mil votos
    Pedro---> 703
    Total : 4.266

    Votos da situação(neide reino) para deputado federal:
    Silvio Costa--->2.710 mil votos
    Total: 2.710 mil votos

    Diferença entre oposição e situação:
    4.266-2.710 = 1.556 mil votos. ( Vantagem da Oposição)

    Votos para deputado estadual da oposição:

    Feitosa---> 992 votos
    Whashin---> 1.386 mil votos
    Romário---> 1.214 mil votos
    Manoel Santos----> 690 votos
    Total: 4.282 mil votos

    Votos da situação(neide reino) para deputado estadual
    Marcoantonio----> 1.878 mil votos( e não se elegeu)
    Alvaro Porto---> 594 votos(muito pouco para o apoio recebido em capoeiras)
    josé Humberto---> 499 votos
    Total: 2.971 mil votos

    Diferença entre votos da situação e oposição:

    Oposição 4.282 mil votos
    Situação: 2.971 mil votos

    4.282 - 2.971 = 1.311 mil votos de diferença

    Quer uma lapada maior que essa? a oposição deu uma lapada enorme na prefeita.
    Tirando ainda que o candidato a governador apoiado pela prefeita perdeu aqui por mais de 700 votos, então, vamos analisar quem saiu enfraquecido nessa eleição... E um dos indicativos é que o ex prefeito nenem, com o desespero fechou a rua no dia da eleição, tirando ainda que o grupinho do 40, não soltou nenhuma bomba depois do resultado, todos calados, todos fugiram e se esconderam...
    Prefeita vc está acabada.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10/12/2014

    Concordo com você amigo ou amiga achei que a oposição foi muito bem sucedida e daqui dois anos tem mais e tem aquele ditado a união faz a força

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10/14/2014

    Caro anônimo acima está de parabéns , falou tudo isso é pyra verdade!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11/12/2014

    Meu caro Raimundo, continuamos na mesmice.
    O que nos falta? Caso tenhamos a possibilidade e olharmos o passado dos últimos 20
    anos e o que se apresenta para o futuro os próximos 20, não consegue-se enxergar nada no sentido do desenvolvimento: geração de emprego,sedimentação do motor propulsor da nossa economia ^nossa feira^ a falta do cuidado e recuperação de nossas baciais hídricas(una, canhoto e paraíba),reestruturação da cadeia do leite, integração e melhoramento da cadeia dos derivados do leite, continuação do melhoramento genético do nosso rebanho,recuperação dos solos pobres dos 80% de nossa área rural,implantação de outras políticas de produção diversificando nossa base produtiva, consequentemente gerando + empregos, tornar nosso parque feira numa feira constante todos os dias, para não continuar como um elefante branco nos outros dias das semanas, ter o desprendimento e a coragem de um gestor que viabilize a chegada de cursos técnicos em nosso município, a mudança de nossa grade curricular do ensino,parcerias com instituições educacionais em vários níveis, a política do uso do usucapião coletivo na legalização das pequenas propriedades rurais e etc..
    Vejam todos quantos são nossos desafios. É aí que não enxergo a verdadeira preocupação dos gestores da nossa terrinha. Porque não podemos provocar os que querem sempre estar fazendo a gestão do nosso município, ao invés de nos indispormos uns aos outros, fustigando o ódio como combustível da sobrevivência de uma política do contra ou a favor, que não acrescenta nada a nós e nem tão pouco ao município.
    Espero muito que possamos discutir políticas públicas de desenvolvimento,também espero que nossos gestores preocupem-se na formatação das leis que propõem as nossas políticas de implementação das bases do futuro de nossa querida Capoeiras.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!