Seguidores

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ibope e Datafolha apontam Dilma com 8% sobre Aécio.

IBOPE
Um novo levantamento com as intenções de voto para presidente da Republica foi divulgado pelo Ibope nesta quinta-feira, 23 de outubro de 2014. A pesquisa aponta Dilma Rousseff (PT) com 54% e Aécio neves (PSDB) com 46% dos votos validos, quando são excluídos da amostra os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos.

Na pesquisa anterior divulgada pelo Ibope no dia 15/10, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

No Levantamento com votos totais, isto é, incluídos os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, Dilma tem 49% contra 41% de Aécio. Brancos e nulos somam 7%. Não sabe ou não respondeu, 3%.

Rejeição:
O Ibope perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, a resposta foi:
Aécio 42%
Dilma 36¨%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e Jornal Folha de São Paulo. Foram ouvidos 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

DATAFOLHA
O instituto Datafolha também divulgou uma nova pesquisa para Presidente da Republica nesta quinta-feira, 23 de outubro de 2014. O levantamento aponta Dilma Rousseff com 53% e Aécio Neves com 47% dos votos validos, quando são excluídos os votos brancos e nulos, e os eleitores indecisos. 

Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada no dia 22 de outubro, Dilma tinha 52% e Aécio 48% dos votos.

A pesquisa com os votos totais, quando são incluídos os votos brancos, nulos e eleitores indecisos, A petista tem 48% e o tucano, 42% das intenções de voto. Brancos e nulos somam   5%; e indecisos, 5%.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de são Paulo, o Datafolha entrevistou 9.910 eleitores em 399 municípios nos dias 22 e 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

2 comentários:

  1. Anônimo10/23/2014

    ESPERO QUE PUBLIQUE ISSO.

    VOU CITAR AQUI NESTE BLOG UMA COISA INUSITADO QUE ACONTECEU COMIGO SOBRE AS PESQUISAS ELEITORAL

    POIS BEM NAS 2 PESQUISAS ANTERIOR QUANDO O AÉCIO ESTAVA COM 52% DAS INTENÇÕES DOS VOTOS EU ESTAVA EM CASA QUANDO O TELEFONE TOCOU EU ATENDI E UMA VOZ DE MULHER SE IDENTIFICOU COMO SENDO DO ( IBOPE ) E PERGUNTOU SE EU PODERIA RESPONDER A PESQUISA.
    EU FALEI QUE SIM.MIM FIZERAM AS PERGUNTAS EU RESPONDI TODAS ELA. MIM INFORMOU QUE ESTA PESQUISA ESTAVA SENDO GRAVADA...

    QUANDO NO OUTRO DIA MIM LIGARAM DE NOVO DESTA VEZ A VOZ ERA DE UM HOMEM. FALANDO AS MESMA COISAS. EU DEI AS MESMA RESPOSTAS.

    ENTÃO QUERO SALIENTAR AQUI QUE ESTAS PESQUISAS SÃO FEITA POR TELEFONE E TALVEZ ELES FAZ A PESQUISAS PARA A MESMA PESSOAS 2 OU 3 VEZES.SÓ MUDA OS ENTREVISTADORES DO ( IBOPE ) COMO ACONTECEU COMIGO.ENTRE DOIS DIAS FIZERAM A MESMA PESQUISA COMIGO.ISSO CONTOU 2 INTENÇÃO DE VOTO NO MESMO CANDIDATO.

    PORTANTO DEPOIS DISTO EU NÃO ACREDITO MUITO NESTA PESQUISAS ( A CERTEZA MESMO SÓ NA URNA DIA 26/10/2014.

    J.A CAETÉS PÉ. FICA AQUI UM ALERTA SOBRE ESTAS PESQUISAS.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/24/2014

    TEM CHEIRO DE PÓLVORA NO AR.

    ‘Veja’: doleiro diz que Dilma e Lula sabiam de tudo
    Segundo revista, Alberto Youssef teria dito à PF que Planalto conhecia esquema de corrupção na Petrobras
    por O Globo
    23/10/2014 22:13 / Atualizado 23/10/2014 22:29

    SÃO PAULO — Em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba, segundo a revista “Veja”, o doleiro Alberto Youssef teria dito que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “sabiam de tudo” sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Ainda conforme a revista, que antecipou, nesta quinta-feira à noite, trecho da reportagem a ser divulgada nesta sexta-feira na íntegra, a revelação teria sido feita por Youssef na última terça-feira.

    Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro teria afirmado:

    — O Planalto sabia de tudo!

    Perguntado pelo delegado que colhia o depoimento a quem ele se referia, Youssef teria respondido:

    — Lula e Dilma.

    http://oglobo.globo.com/brasil/veja-doleiro-diz-que-dilma-lula-sabiam-de-tudo-14341970#ixzz3H4AwEQqr

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!