Seguidores

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Disputa entre Dilma e Aécio em Caetés PE, terra do ex-presidente Lula, é tema de reportagem no Portal UOL.

Enquanto Lula e Dilma ajudaram os nordestinos, o líder do partido do candidato das bandas de Minas Gerais chama os nordestinos de pobres ignorantes. Vamos defender o governo do Bolsa Família, que é a salvação da nossa gente."

Assim alardeava, na tarde de segunda-feira (21), um dos três carros de som que diariamente circulam em campanha pró-Dilma Rousseff (PT) em Caetés (a 249 km do Recife), terra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O UOL visitou o município de Pernambuco no dia em que foi reaberto o comitê de Dilma na cidade. Por falta de apoiadores, não há comitê ou carros de som do senador Aécio Neves (PSDB) na cidade. Lá, o tucano é apontado como candidato dos ricos e é comparado ao ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL).

No primeiro turno, 84% dos eleitores do município votaram em Dilma e apenas 5,3%, em Aécio. A cidade tem 26,5 mil habitantes e, assim como tantas do interior do Nordeste, depende de transferências sociais do governo federal.

A região Nordeste é foco principal das campanhas de Aécio e Dilma. No primeiro turno, de cada 100 votos dados à petista, 38 vieram do Nordeste. Já para o tucano, de cada 100 votos, 50 vieram do Sudeste. 

Apoiador fervoroso de Dilma, o prefeito Armando Duarte (PTB), diz que Lula influenciou muito no resultado do primeiro turno. "Mas também é preciso reconhecer que o próprio governo Dilma ajudou muito. A presidente foi muito boa com Caetés. Conseguimos em Brasília a construção de três escolas, recebemos 16 ônibus escolares, acabando com o pau de arara. Votar em Dilma aqui é ato de gratidão", disse. 

Na foto, a aposentada Florência Santos segura um quadro com a foto de Lula ao lado do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz.

Veja a postagem completa no link:

Um comentário:

  1. Anônimo10/23/2014

    o que os eleitores quer que o lula explicasse isso como pode um funcionário de um zoológico num passe de mágica virar bilionário depois que seu pai vira presidente

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!