Seguidores

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dado Dolabella diz que votar em Dilma é o mesmo que esta com ebola.

Duvivier, print publicado pelo portal bol.uol.com.

Casos de preconceito e intolerância contra as pessoas que votam em Dilma Rousseff para presidente da Republica são manchetes em jornais e portais na internet há vários dias. O mais recente caso de preconceito ocorreu nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2014; o ator Dado Dolabella escreveu no seu perfil no Facebook: “Alguém que fala, estou com Dilma, pra mim soa tipo, estou com ebola”. O comentário de Dado foi direcionado ao ator Gregorio Duvivier do canal de humor Porta dos Fundos, após Gregorio ter sido agredido verbalmente em um restaurante no Leblon, no rio de Janeiro, por haver declarado votar em Dilma.


A onda de ataques e preconceitos começou nas redes sociais com ataques aos eleitores nordestinos que votaram em Dilma. Também alguns jornalistas de grandes veículos de comunicação foram despedidos por declararem voto na petista.

Breno Altman escreveu um artigo sobre o caso envolvendo Dado Dolabella, onde afirma: "Os piores valores animam aqueles que mergulham e surfam nesta onda. Preconceito social, racismo, homofobia, machismo, ódio regional, xenofobia, fundamentalismo religioso. A cruzada da direita para derrotar o PT convocou todos os demônios da sociedade brasileira". Ele diz ainda que: "conservadores perderam a vergonha na cara" (Leia Aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!