Seguidores

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Capoeiras ganhará Centro de Atenção Psicossocial para tratar pessoas com transtornos mentais.

Prefeita Neide Reino e o Secretário de Saúde Edson Almeida
Com a Reforma Psiquiátrica Brasileira, CAPOEIRAS será contemplada com um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

É função dos CAPS: 
- Prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos;

- Acolher e atender as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário em seu território; 

- Promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais; 

- Regular a porta de entrada da rede de assistência em saúde mental na sua área de atuação; 

- Dar suporte a atenção à saúde mental na rede básica; 

- Organizar a rede de atenção às pessoas com transtornos mentais nos municípios; 

- Articular estrategicamente a rede e a política de saúde mental num determinado território 

- Promover a reinserção social do indivíduo através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Desenvolvimento se faz com Trabalho! 
Prefeita Neide Reino (PSB) e Edson Gangarra Secretário de Saúde. Responsável pela pasta.

5 comentários:

  1. Anônimo10/08/2014

    com todo respeito espero ,que funcione , esse atendimento sei que ela tem pessoas capacitadas estudadas pra fazer esse atendimento , mas ela e osec. tem que fica de olho , que faz apenas um mes que um mental passou o diaintero na frente do hospital sem roupa sem comida sem atendimento ai um cidadaõ de capoiras Y valdo de zé nogueira deu uma roupa e uma sandalia e os vizinhos do hospital deram comida e pediram um carro para leva ele até a casa da mãe dele no sitio bravos e nã otevera atedimento , o mesmo aconteceu qurta feira a noite uma mental socorro de oracio passou a noite gritando agitada na frente do hospital e nada foi feit ,a onde ta o atendimento ou a conciencia de cada um procura a família deses doentes menta~l o espero que a senhora neide envestigue essas situações que acontece potr falta de proficionalism ode quem trabalha e não sente na pele .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/09/2014

    Neide Reino, parabéns por mais uma conquista para o nosso municipio tao carente, e quanto a seu secretario de saúde deu um empurãozinho para ver se ele ando sozinho, se faz alguma coias pelos pobres e doentes seriá bom se ele deixasse o facebook e fosse atender e visitar postos, psfs e o o hospital.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/09/2014

    concordo abri o olho ainda ta em tempo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/10/2014

    Tem um velho ditado que diz "pau que nasce torto nunca se endireita" ele já teve sua oportunidade a fila tem que andar ACORDA PREFEITA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/11/2014

    Neide tá pobre de Secretários aonde amda os responsáveis pela limpeza da rua so se reocupa com a praça Prefeita passe na rua da cadeia e outras do outro lado da praça o mato está tomando conta é uma vergonha

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!