Seguidores

sábado, 6 de setembro de 2014

O Agreste é Notícia, 06.07.2014

São Bento do Una
- Um mototaxista de 32 anos morreu após sofrer um acidente na noite da quarta-feira (03), na PE 193, em São Bento do Una. Segundo a polícia, o mototaxista bateu em um cavalo que também morreu no acidente.

- Erivaldo Silva Barros, 30 anos, suicidou-se por enforcamento, na quinta-feira, 04 de setembro de 2014, no bairro Santo Afonso, em São Bento do Una. Segundo a polícia, o homem teria discutido com sua mulher, e depois amarrado uma corda num caibro, na casa onde morava, e tirou a própria vida.

Garanhuns
- A prefeitura de Garanhuns decretou situação de emergência por causa da seca que atinge o município. A oficialização da medida ocorreu nesta quinta-feira, 04 de setembro de 2014. O secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, comenta que, à primeira vista, possa parecer estranho o município decretar situação de emergência nesse período, no entanto, os efeitos da seca de 2012, ainda persistem no campo. 

- Agora é oficial, o prédio e o terreno onde funciona a Rádio Jornal de Garanhuns foi vendido. A negociação girou em torno de R$ 15 milhões, e foi adquirido pelo grupo que administra a Farmácia do Trabalhador do Brasil. A informação foi confirmada por Mano Imóveis que viabilizou a negociação; e, noticiada no blog do jornalista Carlos Eugênio.

- A Secretaria de Cultura de Garanhuns, na última quinta-feira, 04 de setembro de 2014,  abriu convocatória para a seleção de propostas de artista e grupos musicais, que estejam inscritos no Cadastro Cultural do município, para compor a programação do Natal Luz 2014. O edital esta disponível no site da prefeitura de Garanhuns. Para participar, os grupos devem apresentar propostas de shows relacionados ao ciclo natalino, como reisados, pastoris, bandas de pífanos, espetáculos de dança e ballet, bandas e orquestras sinfônicas, cantores líricos, gospel, MPB, entre outros. As inscrições deverão ser realizadas no período de 08 a 19 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 14h00, na sede da Secretaria de Cultura de Garanhuns, localizada na rua Treze de Maio S/N, sala 05, centro, ou via Correios,

Bom Conselho 
A Parmalat comprou a Perdigão numa negociação de R$ 1,8 bilhão. É que na cidade de Bom Conselho funciona uma unidade industrial da Perdigão, e a venda da empresa foi um dos principais assuntos da semana.

Venturosa
- Motorista da ambulância da Secretaria de Saúde de Venturosa – PE, o senhor Valdemar Valério da Silva, 60 anos, foi assassinado com cinco tiros, quando estava indo abastecer o veiculo, na última terça-feira, 02 de setembro de 2014.

Jucati
Um homem foi preso pela Polícia na feira livre de Jucati, na última terça-feira (02), acusado de roubo de gado. Um agricultor residente em Capoeiras teria reconhecido como seus, uma junta de bois que o acusado estava vendendo, e chamou a polícia. Informação publicada no site Agreste Violento.

Lajedo
- Há mais de um ano a Prefeitura distribui biofertilizante através da Secretaria de Agricultura, destinado aos produtores rurais. A parceira é feita com o Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA e a Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de PE. Foram mais de 10 mil litros distribuídos aos agricultores que possuem plantações de verduras, frutas e hortaliças. Dispondo de um reservatório de mais de 120 mil litros produzidos na Usina de Manipueira localizada no distrito industrial da cidade, o beneficiamento da própria manipueira é que dá condições de transformação para retirada do álcool e biofertilizante. Os produtores da zona rural que desejam serem beneficiados precisam fazer um cadastro.

- Lajedo recebeu atletas e amadores de inúmeros municípios e outros estados no Desafio Mountain Bike realizado no último domingo (31). Com 143 inscritos vindos das cidades de Maceió, Arapiraca, Recife, Belo Jardim, Garanhuns e outros do estado da Paraíba. O percurso foi de 55 km. A premiação distribuída com os vencedores foi de R4 5 mil.


O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!