Seguidores

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Quanto custa um voto?

As ruas da cidade de Capoeiras (PE) Brasil, principalmente a Praça João Borrego, vem sendo altamente agredida por uma poluição visual com propagandas eleitorais de vários candidatos e isso tem um preço.

Também é comum encontrar diversos visitantes políticos que circulam pelas ruas almejando um contato corpo a corpo com o eleitor e muitos o conseguem, a situação não é diferente em outros municípios. Ai surgem os apertos de Mãos, Abraços, Tapinhas nas Costas e uma expressão facial reflete um sorriso que vai de um lado ao outro do rosto.

Eleitores se agrupam para discutir política ou politicagem, outros ficam nas calçadas a observar e comentar sobre um grupo de pessoas que realizam passeatas pelas ruas, também é comum ver eleitores nas esquinas. Sendo assim o jogo da politicagem prossegue e os políticos representantes do nosso município “SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO x NÚMERO DE CANDIDATOS” manifestam suas intenções, cada um procura um candidato para apoiar, e surgem vários nomes formando um divisor de votos entre os referidos candidatos, o apoio é dado devido compromisso particular individual sem pensar no bem comum. Formou-se uma confusão na cabeça do eleitor, e surgem as perguntas: Quanto o político fulano de tal recebeu para apoiar o candidato? Que perfil político partidário devemos seguir? Quem deu mais? Quem recebeu mais? ...

É chegado o momento de reflexão e decisão e nós eleitores somos responsáveis pelos políticos que colocamos no poder. É triste ver eleitores desacreditados no Sistema atual, ao tomarem decisões contra seus princípios os quis mergulhar de cabeça no jogo sedutor de alguns candidatos, esses eleitores trocam O VOTO por um determinado favor, um saco de cimento, mil tijolos, vale combustível, uma viagem e ou ate mesmo uma dose de whisky, acompanhada de uma boa conversa com políticos dotados e aptos a induzir e conquistar cidadãos em uma disputa que corre contra o tempo com único objetivo “ O SEU VOTO”.

O processo tornou-se repetitivo e a cada eleição os políticos perdem credibilidade e confiança de eleitores conscientes e carentes de mudanças e melhorias urgentemente na: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, TRABALHO, INFLAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, TRANSPORTE dentre outros fatores essenciais.

SOVC , “ como é importante o poder do VOTO. Capoeiras, Pernambuco Brasil”

(Opinião de um leitor, escrito anonimamente em uma das postagens do blog).

Um comentário:

  1. Anônimo8/28/2014

    Raimundo, informe-se o por quê da tim estar sem sinal em Capoeiras e Caetés.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!