Seguidores

sábado, 9 de agosto de 2014

O Agreste é Notícia, 08.08.2014

Jupi
- Policiais militares trocaram tiros com bandidos na BR 423, próximo à cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco. A troca de tiros foi na noite de segunda-feira, dia 04 de agosto de 2014, e segundo a policia, os acusados estavam em dois carros, abandonaram um e fugiram no outro. A policia suspeita que o grupo tenha envolvimento nas explosões de Agências bancarias ocorridas na região. No veiculo abandonado, a policia encontrou um fuzil, uma pistola com dois carregadores, um revólver calibre 38, grampos e roupas que teriam sido usadas numa trilha.

Paranatama
- O vereador Tatá Moita foi eleito o novo presidente da Câmara de Paranatama, para o biênio 2015/2016. A eleição da nova Mesa Diretora da Casa ocorreu nesta sexta-feira, 08 de agosto de 2014. Na disputa, o vereador Tatá Moita venceu a vereadora Adriana Fausto pelo placar de 6 votos a 3.

Iati
- Dois homens foram assassinados a tiros dentro de uma lanchonete, no povoado Bela Vista, município de Iati, no agreste pernambucano. Leandro Alexandre as Silva, 21 anos, e Fagner Lopes Martins, 28 anos, morreram no local. A polícia ainda não tinha nenhum suspeito, nem o que teria motivado o crime.

Garanhuns
- O bispo diocesano de Garanhuns Dom Fernando Guimarães, de 68 anos, foi nomeado na última quarta-feira, dia 06 de agosto de 2014, pelo Papa Francisco, o novo chefe do Ordinariato Militar do Brasil. Ele vai coordenar toda a atuação da Igreja Católica nos quartéis brasileiros das três Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – e forças auxiliares – Bombeiros e Polícia Militar, bem como seus parentes e dependentes. Para isso, deve se mudar para Brasília no início de outubro – a posse está marcada para o dia 7.

Saloá
- A prefeitura de Saloá apresentou esta semana, um selo postal comemorativo aos 50 anos de emancipação política do município.

- Na tarde deste sábado, 09 de agosto de 2014, a prefeitura de Saloá entregará a população várias obras realizadas no Conjunto Habitacional Ubirajara Barbosa, zona rural do município. Serão entregues a pavimentação de todas as ruas, uma praça, e a drenagem com sistema de saneamento e estação de tratamento de resíduos. A obra custou R$ 188 mil, recursos da Secretaria das Cidades do estado de Pernambuco.

São Bento do Una
A loja de material de construção, "Casas Almy" foi roubada na última terça-feira, 05 de agosto de 2014, em São Bento do Una. O site TVSBuna informou que o acusado do roubo entrou na loja antes da mesma fechar, e a noite roubou o dinheiro que estava no caixa; depois arrombou um cadeado de uma porta nos fundos do estabelecimento para fugir. O proprietário da loja chamou a polícia, que após ver as imagens das câmaras de segurança, conseguiu prender o acusado que estava em bar  da cidade com uma mochila com o dinheiro roubado, que foi recuperado.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!