Seguidores

sábado, 2 de agosto de 2014

O Agreste é Notícia, 02.08.2014

Bom Conselho
- A polícia Militar apreendeu seis maquinas caça-níqueis num galpão no centro de Bom conselho. O dono do espaço, o filho dele e dois homens que estavam jogando no momento foram detidos. As maquinas foram encaminhadas para a delegacia.

Canhotinho
- Palco caiu durante comício. Na noite do último domingo dia 27 de julho de 2014, durante a realização de um comício do candidato a deputado Álvaro Porto (PTB) e que estava presente o candidato a governador Armando Monteiro, parte do palco caiu e algumas pessoas sofreram escoriações leves. Álvaro Porto e Armando Monteiro escaparam da queda porque estavam numa passarela que não cedeu.

- Origem: Câmara Municipal de Canhotinho
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 12003724 - Auditoria Especial realizada na Câmara Municipal de Canhotinho, tendo por objeto identificar irregularidades ou indícios de irregularidades na folha de pagamento da referida Câmara Municipal, relativa aos exercícios de 2009 e 2010, de interesse dos Srs. Bruno Siqueira França (Presidente da citada Câmara), Erinaldo dos Santos.
Julgamento: Processo constante da pauta de 24.07.2017, reagendado para o dia 29.07.2014. À unanimidade, a Segunda Câmara desta Corte, julgou regular, com ressalvas, o objeto da presente Auditoria Especial, de responsabilidade do Sr. Erinaldo Santos. Determinou ainda ao atual Presidente da Câmara Municipal de Canhotinho, nos termos do artigo 69, e seu parágrafo único, da Lei Estadual n 12.600/2004, que promova, no prazo de 30 (trinta) dias a partir da publicação do Acórdão e sob pena da aplicação da multa prevista no inciso XII do artigo 73 desse Diploma Legal, a seguinte medida: - Instaurar, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, processo administrativo disciplinar, no caso da acumulação indevida de cargos públicos. 

Garanhuns
- O garanhuense Helder Herik é um dos ganhadores do Prêmio Pernambuco de Literatura realizado pelo Governo do Estado. Ele foi premiado com R$ 5 mil pelo livro de poemas, Rinoceronte Dromedário. 

- O corredor garanhuense Marcos Antonio conquistou a terceira colocação na Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A corrida ocorreu no último domingo dia 27 de julho de 2014, na cidade maravilhosa e reuniu 24 mil atletas de 60 países. Marcos foi campeão dessa prova no ano de 2009, e segundo colocado em 2012.

- A prefeitura de Garanhuns anunciou esta semana que realizará o I Festival Internacional de Literatura Infantil (Filig) nos dias 09, 10, 11 e 12 de outubro.

- Origem: Prefeitura Municipal de Garanhuns
Relator: AUDITORA ALDA MAGALHÃES, CONSELHEIRA EM EXERCÍCIO
Órgão Julgador: 1a. Câmara
Processo: 09001440 - Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, no exercício financeiro de 2008, por meio de concurso público, de interesse do Sr. Luiz Carlos de Oliveira (Vinculada ao Conselheiro Carlos Porto).
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte, à unanimidade, considerou regulares as admissões elencadas no Anexo Único do processo, concedendo-lhes registro. 

Calçado
- Caixas eletrônicos de uma agencia do Banco Bradesco foi explodida na noite da última quarta-feira, 30 de julho de 2014, na cidade de Calçado. Segundo a Policia Militar a ação criminosa teria sido praticada por cerca de 14 homens. 

Palmeirina
- Na noite desta sexta-feira dia 1º de agosto de 2014, homens explodiram os caixas eletrônicos da Agência do Bando do Brasil da cidade de Palmeirina. O site Agreste Violento informa que segundo informações, o crime foi praticado por cerca de 15 homens que estavam em dois carros e uma motocicleta. Além dos caixas eletrônicos, a Agência também ficou destruída. Na quarta-feira (30), um grupo de cerca de 14 homens já havia explodido os caixas eletrônicos da Agência do Bradesco na cidade de Calçado.

Correntes
- Um feto foi encontrado nesta sexta-feira (1º) em um depósito de lixo na cidade de Correntes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o feto, do sexo masculino, foi localizado por moradores que perceberam a presença de urubus no local. Ainda segundo a PM, o feto estava no lixão próximo ao Loteamento Ataliba Victor, conhecido como bairro do Matadouro. A polícia ainda não sabe quem teria abandonado o feto no local e não tem pistas de quem seria a mãe. A Polícia Civil está no local e investigará o caso.

São Bento do Una
- Casa de vereador foi arrombada. A residência do vereador Edilson Pacheco foi invadida por ladrões no sábado dia 26 de julho. Segundo a policia, o vereador saiu de casa na sexta-feira e quando voltou no sábado encontrou a porta do quintal arrombada. Entre os objetos roubados estão: uma bomba d’água, um botijão de gás, um viveiro com dois pássaros, uma TV de plasma de 39 polegadas, um gela água, e R$ 100 em moedas. Informações Naldinho (TVSBuna).

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!