Seguidores

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Capoeirenses estiveram no funeral de Eduardo Campos

A prefeita Neide Reino ao lado do pessoal de Capoeiras.
Sob forte comoção, milhares de pessoas estiveram presentes na missa e no sepultamento do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, neste domingo (17), no Recife, e entre estas pessoas alguns capoeirenses.  Marcaram presenças, a prefeita Neide Reino, o ex-prefeito Nenem, o vice-prefeito Juju, os vereadores Ferrinho e Geraldo do Alegre, a Sec. de Cultura Helenita Costa, Severino alagoano, Ivanildo Nogueira, Rosimário, Suplipa, Nino, o filho de Geraldo.  

Chegamos ao Recife por volta de 11:00 horas, acompanhamos parte da missa de corpo presente em homenagem ao ex-governador, e no final do dia, a saída e o cortejo do caixão com os restos mortais de Eduardo Campos. 

O Recife era silencio.

Tristeza e lagrimas marcavam os rostos de homens e mulheres que acompanhavam as homenagens ao ex-governador. Muitos políticos estiveram presentes no funeral, mas foi na face das pessoas na fila quilométrica para passas por perto do caixão e, nas que estavam sob o sol que percebi maior dor, alternando momentos de profundo silencio, a outros de aplausos e de gritos com palavras de ordem. Eduardo Campos não me conhecia, como também certamente não conhecia aquelas milhares de pessoas que estavam ali; mas isso não importa, o que importa é que de alguma forma aquelas pessoas o conheciam.

O momento mais comovente das homenagens aconteceu minutos antes da saída do cortejo fúnebre, quando os cantores, Maciel Melo, Petrucio Amorim e Alceu Valença cantaram a lembrança e a saudade: a despedida. A musica, “Ando devagar porque já tive pressa”, levou muita gente às lagrimas. Alceu Valença cantou “Madeira de lei que cupim não rói”, e o poeta Antonio Marinho declamou um poema lembrando o amigo. 

No final da tarde, o caixão com os restos mortais de Eduardo Campos deixou a frente do Palácio do Campo das Princesas para o carro do Corpo de Bombeiros sob o Hino de Pernambuco e aplausos.

De Capoeiras, fui com o vice-prefeito juju, os dois vereadores entre outras pessoas. No Recife encontramos a prefeita Neida Reino e seu esposo o ex-prefeito Nenem que já estavam no local das homenagens a Eduardo Campos. Também de capoeiras por lá, Edson Carneiro e o professor Agostinho Jessé.

Veja algumas fotos que tirei ontem no Recife:

Sec. de Cultura Helenita costa, Severino Alagoano, Ivanildo Nogueira, Sulipa,
vereador Ferrinho,  vice-prefeito Juju, Rosimário, vereador Geraldo do Alegre, e Nino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!