Seguidores

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Prefeitura de capoeiras inicia construção da nova escola do povoado Maniçoba.

A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) assinou a ordem de serviço para a construção da nova escola no Povoado Maniçoba, zona rural do município. A obra já foi iniciada com a terraplanagem do terreno. A nova escola terá seis salas de aulas, e será construída num terreno de 10 mil m², às margens da PE 193. A obra será executada com recursos oriundos do Ministério da Educação através do FNDE em parceria com a prefeitura de Capoeiras, custará R$ 1.010.520,96, e beneficiará estudantes do povoado Maniçoba e sítios circunvizinhos. O prazo para conclusão da obra é de um ano.
Sec. de Educação Macyanne Régia e o Sec de Governo Gildo Marques
em visita ao terreno onde será construída a nova escola na Maniçoba.
A Secretária Municipal de Educação, professora Macyanne Régia e o Secretário de Governo Gildo Marques estiveram no Povoado Maniçoba, na manhã desta quinta-feira 24 de julho de 2014, vistoriando o local onde será construída a nova escola. Macyanne Régia enfatizou a luta da prefeita Neide Reino para viabilizar a execução da obra. “Essa nova escola será uma benção para a comunidade escolar”- afirmou a secretária referindo-se aos ganhos pedagógicos que a estrutura da nova escola trará para o aprendizado dos estudantes.

Outras Ações:
Desde o inicio da atual Gestão Municipal, a educação vem sendo tratada como prioridade. Aquisição de carteiras e birôs novos para todas as escolas do município, reforma de escolas, capacitações para os professores, implantação de uma biblioteca no Colégio Municipal, aquisição de moveis e brinquedos para a Creche e para a escola A Sementinha, e merenda em todas as escolas estão entre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação.

Macyanne Régia disse ainda que agora a luta será para se conseguir viabilizar o projeto de construção de uma nova escola também para o Povoado Alegre.

Um comentário:

  1. Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo Blog! E também gostaria de saber se vc sabe se essa escola haverá o ensino fundamental II?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!