Seguidores

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Capoeiras e Caetés estão entre os 23 municípios pernambucanos que dão destinação correta do seu lixo.

Extinto lixão em Capoeiras
A lei que determina o fim dos lixões entrará em vigor no próximo dia 02 de agosto de 2014. Em Pernambuco apenas seis das 185 cidades possuem aterros sanitários em operação: Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Arcoverde, Garanhuns,Petrolândia e Rio Formoso. Outras 17 cidades (Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Itamaracá, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, Buíque, Caetés, Capoeiras, Correntes, Lagoa do Ouro, São João, Gameleira, Sirinhaém, Tamandaré e Barreiros) compartilham os aterros de municípios vizinhos, totalizando 23 municípios com destinação adequada de seus resíduos sólidos. Informa reportagem do diário de Pernambuco publicada nesta terça-feira, dia 22 de julho.

Em Capoeiras, a prefeita Neide Reino (PSB) no inicio da sua gestão firmou uma parceria com a prefeitura de Garanhuns, e todo lixo recolhido na cidade passou a ser encaminhado para o Aterro Sanitário da cidade de Garanhuns. Acabando o lixão que havia em Capoeiras. Providencia que também foi tomada pelo prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB).
Extinto lixão de Caetés
 A reportagem do Diário informa que menos de 10% dos 5.563 municípios brasileiros conseguiram se adequar à Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos, que visa promover a destinação correta de todo lixo produzido. A lei estabeleceu um prazo de quatro anos para que as gestões municipais criassem planos que substituíssem os lixões por aterros sanitários. Pernambuco produz hoje 10.909,20 toneladas de lixo por dia segundo projeção da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Um comentário:

  1. Anônimo7/24/2014

    Lajedo também possui aterro sanitário e que comporta o lixo da cidade de São Bento do Una e Jupi, por meio de um convênio firmado entre as prefeituras.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!