Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

A indignação de um pai

Venho a público externar a minha indignação pela forma como a minha filha de apenas dois anos foi tratada recentemente em um episódio envolvendo a polícia militar em Capoeiras. Na semana passada, a minha esposa precisou utilizar os serviços de um Mototáxi para pegar nossa filha na saída da escolinha; no trajeto até a nossa residência, a moto foi parada por policiais militares, e por ser proibido transportar crianças menores de 07 anos nesse tipo de veiculo, os três: mototaxista, minha esposa e minha filha foram conduzidos a delegacia de polícia da nossa cidade para os devidos procedimentos. Até aí, tudo normal, pois, entendo que houve uma infração à Lei de Transito. A minha indignação vem do fato da minha filhinha de apenas dois anos ser obrigada a permanecer nas dependências da delegacia por cerca de uma hora. Uma criança que nem ao menos fala, que não responde por seus atos, ser constrangida a ficar numa delegacia, e pior, no momento um homem algemado saiu conduzido por policiais. Procurei o Conselho Tutelar e fui informado que esse tipo de procedimento é incorreto. Faço este desabafo para que isso não volte a ocorrer e para que outras crianças e famílias não tenham que passar por esse constrangimento.

ECA (Estatuto da Criança e do adolescente)
ART. 5º - Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligencia, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da Lei qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

ART 18 – É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
Clécio Farias

6 comentários:

  1. Anônimo4/15/2014

    sr. Clecio farias você deveria ser mais responsável com sua filha onde veem fala de uma infração de transito colocando a vida dela em perigo sendo transportada em uma moto e ainda vem fala em constrangimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clécio4/16/2014

      Você deve não ter filho, se fosse com você tenho certeza que não estaria pensando assim ou se acha que é certo uma criança de dois anos que volta da escola com fome e com sono ficar detida numa delegacia em meio aos bandidos é certo você deve ser de outro mundo, não um ser humano. ( Clécio Farias )

      Excluir
    2. Anônimo4/19/2014

      tudo bem este pai dever ser responsável ,mas seu anônimo com isso tudo não sim dar o direito da criança ser tratada desta forma eu com certeza ia procura meus direito coisa que vc não sabem o que é .

      Excluir
  2. Anônimo4/16/2014

    Esses policiais sao muitos despreparados, eles mesmos descumpriram a lei fazendo isto com a criança, ate quem nao tem estudo sabe que isto jamais poderia acontecer se fosse meu filho eu colocaria na justiça é fim de mundo, so mesmo no brasil isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/19/2014

      é não isso é as pessoas que tem medo, por isso que as coisa continua acontecendo,minha gente devemos procura nosso direito

      Excluir
  3. Anônimo4/20/2014

    quem deveria ser preso era o pai esses que não cumpri as leis ten quer ser preso a policia esta certissimaaaaa

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!