Seguidores

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Capoeiras reinicia obras da creche municipal que estava abandonada

Maquete da nova creche quando estiver pronta
Após permanecerem paralisadas por cerca de um ano, as obras de construção da nova creche municipal de Capoeiras foram retomadas na semana passada. A prefeita Neide Reino (PSB) empenhou-se e uma nova empresa foi contratada para concluir a obra. Segundo a secretária municipal de Educação professora Macyanne Régia, a previsão para o termino da obra é entre 06 a 08 meses, dependendo apenas dos repasses dos recursos pelo Ministério da Educação (MEC). 

As obras de construção da nova creche em Capoeiras  foram iniciadas em agosto/setembro de 2010, e segundo uma placa fixada no local deveria ser concluída no prazo de 12 meses. O valor licitado da obra foi de R$ 1.325.430,22. 

Desde o inicio, a construção dessa nova creche causa polêmica em Capoeiras: Primeiro, porque o local escolhido para sua construção foi o então Estadio Municipal Carlos Rios (Até hoje Capoeiras não construiu outro campo de futebol); Segundo, já existia uma creche na cidade (funciona até hoje) que tem um vasto terreno que poderia ter sido usado para se construir a nova creche; Terceiro, o descaso com o dinheiro público; Quarto, quando as obras foram paralisada, o local passou a ser utilizado por algumas pessoas como ponto de prostituição e consumo de drogas.

Fotos de como se encontrava a creche até a semana passada:




3 comentários:

  1. Anônimo2/27/2014

    Ridículo. O tempo que ficou parado foi o primeiro ano de Neidoka. Ridículo. Ela já devia ter começado!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/03/2014

    muito bem raimundo ...ja são 14 meses da gestão de neide reino ...resumindo 14 meses de abandono não so da creche mas de todo o municipio e so andar e comprovar como esta nossas escolas psf e rodagens

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/05/2014

    As obras estavam paradas ainda no governo passado, quando o sr. Dudu deixou a prefeitura devendo os salários dos professores. Engraçado que apesar de não ter pago aos professores, a prefeitura pagou a todos os seus fornecedores.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!