Seguidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Obras da PE 193 Capoeiras - São Bento do Una serão retomadas em março, diz o DER

Em postagem publicada (Aqui) no último dia 04 de fevereiro, mostramos a situação de abandono em que se encontra a obra da PE 193, no trecho Capoeiras – São Bento do Una, e também cobrávamos providencias para o termino da obra, que esta paralelizada a cerca de dois anos. O jornalista Roberto Almeida em Garanhuns, e o Blog Jardim do Agreste da cidade de Belo jardim reproduziram a nossa postagem, que também repercutiu nas redes sociais. Na terça-feira (11) publicamos duas fotos das pontes abandonadas no trecho de cerca de cinco km que falta para a conclusão da obra: uma das fotos foi usada pelo jornalista e blogueiro Magno Martins para ilustrar uma postagem publicada nesta quarta-feira (12), mostrando a paralisação das obras da PE 193. E foi só o jornalista recifense mostra a situação de descaso, que o DER já se pronunciou afirmando que retomará as obras da PE 193, no próximo mês de março.

Veja a nota enviada pelo DER ao jornalista Magno Martins:


"Caro Magno,

A Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco, através do DER esclarece que a empresa que era responsável pela execução da obra de implantação da PE193, a Construtora G&F, por motivo de falência entregou a obra, diante dessa situação foi acionada em agosto de 2013, a segunda colocada na licitação que não demonstrou interesse em executar os serviços pendentes.

Então, foi convocada a terceira empresa, a Construtora TAMASA, que aceitou realizar os serviços.O Governo de Pernambuco já tem garantido desde 2013, um valor de R$7,5 milhões, investimento necessário para que os serviços sejam finalizados.

A obra de restauração da rodovia PE193, no trecho de São Bento do Una a Caetés, tem investimento total de R$35.397.887,00 e extensão de 39,3km, com 33km já restaurados.Os serviços serão retomados em março, com previsão de conclusão até o final do semestre.

Atenciosamente,
Assessoria do DER

2 comentários:

  1. Anônimo2/13/2014

    No ano de eleições o governador E.C vai terminar querendo os votos dos otários.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/16/2014

    Concordo com você caro colega! Como agora falta pouca coisa pra terminar, em poucos meses terminam e vão inaugurar antes das eleições. É uma pena agente saber que não só em Pernambuco más no Brasil inteiro as coisas funcionam assim, porém, pra nós capoeirenses, apesar de saber que é um ato interesseiro por parte dos políticos, irá trazer enormes benefícios pra gente. Tomara que recomece em Março mesmo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!