Seguidores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Conselho Tutelar de Capoeiras divulga relatório de atividades do segundo semestre de 2013

Como forma de informar a população, o Conselho Tutelar de Capoeiras divulgou um relatório das atividades realizadas no segundo semestre de 2013. Embora o relatório não traga maiores detalhes dos casos atendidos envolvendo crianças e adolescentes, pelos números apresentados percebe-se que em Capoeiras infelizmente há muitas violações dos direitos dos menores. Em contrapartida, os conselheiros tutelares (foto), Carlos Araujo, Flávia Almeida, Leonardo Alves, Maria do Socorro e Maria Edina vêm prestando um excelente trabalho a frente do Conselho Tutelar de Capoeiras.

Atividades do conselho tutelar de Capoeiras, no período de julho a dezembro de 2013.

Casos atendidos: 205; sendo 113 na zona rural e 92 na zona urbana.

Campanhas: Participou de 03 Campanhas de conscientização a proibição de bebidas alcoólicas a menores e adolescentes; 01 Campanha de conscientização sobre as crianças que trabalham carregando fretes na feira livre da nossa cidade; e 01 Campanha de conscientização a proibição de esmolas a crianças e adolescentes.

Expedidos: 64 ofícios; 36 notificações, 12 termos de Entrega e responsabilidade; 77 ofícios circulares; 10 autorizações para viajar; 04 termos de advertência; 01 termo de entrega e responsabilidade de Conselho para Conselho.

Recebidos: 46 ofícios.

Requisições: No total foram 66 para vários órgãos, entre os quais: CRAS, Cartório de Registro Civil, Poder Judiciário, Secretarias Municipais, Ministério Público, Escolas, Polícia...

Participou da V Conferencia Municipal de assistência Social.

Reuniões: 03 no CRAS; 03 com os pais e professores do Colégio Municipal; 03 Audiências no Poder judiciário; Reunião com professores; 01 Reunião com os Agentes Comunitários de Saúde.

Direitos mais violados nos casos atendidos em Capoeiras:

Ausência de serviços básicos; abuso e exploração sexual; abandono de incapaz; atos inflacionais; agressões físicas e verbais; exposição a cenas de vexame ou constrangimento; evasão escolar; falta de cuidados básicos (alimentação, educação, higiene e etc); falta de matricula em escola; falta ou perda de registro civil; frequência em casas de jogos de vídeo games; maus tratos; mau comportamento; mendicância; negligencia por parte dos pais ou responsáveis; privação de liberdade; uso de drogas; vivencia na rua; vandalismo.
(Em negrito, as violações mais registradas em Capoeiras, no segundo semestre de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!