Seguidores

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Capoeiras, que cidade é essa?


Eu já havia comentado em outro comentário aqui nesse mesmo blog, que, tudo que faça ou não faça em Capoeiras alguém vem comentar com maldade, criticar e envolver a política. "Infelizmente muitos capoeirenses que dizem saber muito, ter cultura, estudo, conhecimento, etc, precisam passar urgente por uma reciclagem e tomar uma boa dose de humanismo." As pessoas esqueceram dos bons costumes, da solidariedade, do respeito, da gentileza e estão impregnadas numa política suja, imunda, destrutiva, (no sentido, por a perder uma sociedade), porque querendo ou não acaba influenciando outras pessoas, principalmente os jovens e as crianças que ainda não tomam suas decisões e são obrigadas a entrarem no ritmo. 

Eu me lembro do cantor Renato Russo "QUE PAÍS É ESSE?" Que cidade é essa? Será que essas pessoas não estão percebendo o mal que estão causando a sua própria cidade, além de está deixando de fazer outras coisas ficam fazendo um mal uso das redes sociais. Dia após dia vemos uma publicação neste blog, (que por sinal está de parabéns por publicar todos acontecimentos independente de cor, condições ou partido), porém, as pessoas que gostam de criticar, e só é o que sabem fazer, não respeitam uma missa, uma festa, um ato de solidariedade, uma inauguração, um trabalho prestado, uma conquista por parte da prefeitura, um problema num ônibus, no hospital, na feira, em fim, eu volto a dizer, é aquela coisa "se tá fazendo não presta se não faz não presta". As pessoas precisam deixar de se preocupar com a vida dos outros e passar a viverem as suas vidas. Fica aqui um recado principalmente para os professores dessa cidade, que são as pessoas que talvez mude o final desta história, ajudando na educação das crianças não só com conteúdos programados, más, com boas maneiras, interdisciplinaridade, religião, respeito ao meio ambiente, no transito, na família, nas amizades etc. QUE DEUS SEMPRE SEJA LOUVADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nota do Blog:

Este é um comentário de um anônimo feito na postagem: “Prefeita de Capoeiras rebate críticas de vereadores”, publicado neste sábado (22). Por julgar o comentário tão certo/verdadeiro e compartilhar de igual opinião, eu resolvi publica-lo aqui, para que mais capoeirenses possam ler e refletir. O título da postagem, eu que escolhi.

Capoeiras é nossa (de nós que moramos aqui) e não é com brigas e picuinhas que cresceremos como cidade, nem como pessoas. É gratificante sabermos que há pensantes como o anônimo acima; é um sinal de que em Capoeiras nem tudo esta perdido.

4 comentários:

  1. Anônimo2/23/2014

    TAMBEM CONCORDO,ACHO QUE TODOS NÓS DEVIAMOS NOS PREOCUPAR COM COISAS MAIS SÉRIAS COMO EDUCAÇÃO,SAUDE E VER O QUE REALMENTE FALTA EM CAPOEIRAS,NÃO CRITICAR UMA FESTA QUE É ANUAL INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O GOVERNANTE.DEVIAMOS TB NOS PREOCUPAR COM A NOSSA FÉ,PROCURAR MAIS A IGREJA NÃO IMPORTA QUAL E PARAR DE SE PREOCUPAR O QUE FAZ A POLITICA NESTA CIDADE.CADA UM TEM QUE FAZER A SUA PARTE SENÃO CAPOEIRAS NÃO ANDA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/23/2014

    Parabens pela opinião expressa.É a mais pura verdade....Que pena que muitos pensam e agem com tanta falta de NOÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/24/2014

    concordo plenamente com a referida citação raimundo, eu só não posso ser conivente com a nossa situação atual, estamos desandando, diante de tantos assaltos sofridos pela nossa população podemos dizer que estamos sem segurança, diante dos salários atrasados dos nossos funcionários podemos dizer que o dinheiro do município está sendo mal administrado, diante das fracas atrações

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/18/2014

    salario atrasado? o qual? haaaaaa vc deve se referir o da gestão passada.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!