Seguidores

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Obra escrita por Capoeirense recebe Menção Honrosa no I Prêmio Pernambuco de Literatura

Euclides Almeida e a atriz Glória Pires

Concorrendo na categoria romance, o capoeirense Euclides Almeida teve a obra “A volta do rei do cangaço” agraciada com “MENÇÃO HONROSA”, no I Prêmio Pernambuco de Literatura realizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, a Fundarpe e a CEPE Editora. 

No total, concorreram ao prêmio 192 inscritos, representando 36 cidades, das quatro macrorregiões de Pernambuco. Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e terão as obras publicadas pela CEPE Editora.

O capoeirense Euclides Almeida que é irmão do jornalista Roberto Almeida, disse estar feliz com a MENÇÃO HONROSA a sua obra, pois, é sua primeira experiência como escritor. 

Os autores das obras contempladas com “MENÇÃO HONROSA” não receberão prêmio em dinheiro, mas, serão convidados para realizar atividades dentro do Festival Pernambuco Nação Cultural. 

O grande vencedor do Prêmio foi a obra: “Olho morto amarelo”, Bruno Guimarães Liberal (Petrolina). 
O vencedor na região Agreste foi: “Discursos e Anatomias”, Joseilson José Ferreira da Silva (Passira).

2 comentários:

  1. Anônimo5/10/2013

    Parabéns!

    Capoeiras tem muitos filhos talentosos, falta só incentiva-los. Mas, a arte faz as pessoas pensarem e isso é perigoso para os que se alimentam da ignorância do povo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/11/2013

    PARABÉNS, Júnior, PARABÉNS Capoeiras,
    Nos 50 anos de emancipação de Capoeiras, este é belo presente.
    AJCJ

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!