Seguidores

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Na Câmara de vereadores de Garanhuns 86% dos cargos são comissionados


É uma festa! Os Legislativos Municipais não costumam realizar concursos públicos para preencher seus quadros de funcionários, suprem a necessidade de pessoal, contratando os chamados, “comissionados”.  Na Câmara de vereadores de Garanhuns há 116 funcionários comissionados, o que representa 86,14%. É o que informa uma reportagem publicada no jornal Diário de Pernambuco deste domingo (12), baseada em dados fornecidos pelo TCE.

Nesse caso, os comissionados são servidores contratados para trabalhar com ou para os vereadores, e são nomeados sem que precisem prestar concurso público.

Segundo a reportagem, há casos ainda piores do que o registrado em Garanhuns. Nas câmaras pernambucanas dos 8.922 cargos, 51,7% são comissionados. Os casos mais gritantes foram registrados nas Câmaras de: Brejo da Madre de Deus, Cabo de Santo Agostinho, Petrolina e São Lourenço da Mata, nessas, o numero de comissionados ultrapassa 90% dos cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!