Seguidores

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Eu era feliz e não sabia

REPORTAGEM DO REPÓRTER LUIS FARIAS

                Venho por estes meios eletrônicos, divulgar minha história, a qual intitulei de “EU ERA FELIZ E NÃO SABIA” e também na maneira do possível fazer um pedido de perdão. Tenho 67 anos, moradora do Quati, Capoeiras. Aposentada mãe de três filhos, os proventos da aposentadoria, dar apenas para medicamentos e manter de forma milagrosa a casa, nestes 67 anos de vida, apenas em quatro tive a felicidade de ter um abraço carinhoso dos meus filhos, quando no dia das mães, participavamos de uma festa dedicada ao dia das mães, realizada pela Prefeitura, e perguntei aos mesmos porque antes não me abraçavam, “Tínhamos vergonha de não poder lhe dar um presente” disse eles.

                E, por ambição e egoísmo e apenas R$ 150,00, e uma promessa de um emprego para um dos meus filhos, perdi meus amigos, outros aposentados e idosos que nos encontrávamos no abrigo dos idosos, lá comíamos, bebiamos, daçarvamos enfim, tínhamos o convívio social muito bom, até do desfile de 7 de setembro participávamos, me sentia uma jovem estudante novamente. Mais os que estão no poder, disseram que idosos é para esta em casa, Hoje aproveito este espaço, para pedir perdão pelo meu egoísmo pois, tinha amigos, tinha uma sexta básica todo mês, diminuia as despesas da casa, uma sopinha quente com pão, ao esfriar da noite, e pensei que, pelo menos uma festinha e uma lembrancinha, com um abraço carinhoso dos meus filhos teria, no dia das mães, mais nem isso, apenas o abraço dos filhos que me abraçaram com lágrimas nos olhos, nunca pensei que estes R$ 150,00, e uma falsa promessa fosse me doer tanto.

DEIXO O MEU PEDIDO DE PERDÃO AO EX-PREFEITO DUDU, DONA CELINA QUE ERA QUEM ORGANIZAVA TUDO ISSO. PERDÃO TAMBÉM AOS DEMAIS 20 MIL HABITANTES DE CAPOEIRAS, QUE DEUS NOS AJUDE.

POR TUDO ISSO E MUITO MAIS  “EU ERA FELIZ E NÃO SABIA”.

Assina: MORADORA DO QUATI, APOSENTADA, 67 ANOS.

2 comentários:

  1. Jurandir Cavalcanti5/15/2013

    Caro amigo Luis Farias, Eramos feliz sim e sabíamos disso, apesar de não participar do governo do ex-prefeito DUDU, mais vejamos que somos feliz hoje, vamos fazer o tempo de hoje se feliz mais do antes, governos não são eternos, somos jovens e podemos fazer uma Capoeiras melhor do que hoje, como lhe disse "oposição se faz com inteligencia, sem ofensas, sem hipocrisia, sem demagogia porque o povo hoje já não é mais bobo, todos tem o governo que mereçem, nós podemos fazer uma Capoeiras melhor para todos, ACREDITE NO TEMPO, PORQUE O TEMPO É DE QUEM FAZ O MELHOR E NÃO É DE QUEM ENGANA E MENTE, por isso vamos em frente e desejar que o governo atual faça sua parte porque o povo precisa de dias mais felizes, um grande abraço !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero de antemão parabenizar a iniciativa do reporte em buscar essa historia. Parabenizo também a pessoa que escreveu esse texto, que por sinal encontrar-se muito, mais muito mesmo bem escrito pela a senhora que resite no bairro Quati, ela esta de parabéns por mostrar que todos somos capazes de escrever bem, não importa a idade.

    Diante de tamanho descaso (assim a senhora descreve), vejo que faltaram as palavras dos responsáveis pelo o local (o abrigo destinado aos idosos), pois diante das afirmações seria bom ver, ouvir e escrever o motivo que eles não estão mais nesses abrigos.

    Sei que sou leigo em assuntos de reportagem, mas no meu ponto de vista, se você está se intitulando reporte, seriam/será bom ter a noticia dois lados, e mostrar aos seus leitores as duas versões, para que nós leitores possamos tomar decisões sobre o “quem esta certo” (a senhora que diz ser vitima de promessas falsas ou a secretaria de ação social e diretores que tomar conta do abrigo).
    Um abraço.

    Pierry Melo

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!