Seguidores

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de palestra no Colégio Municipal de Capoeiras


Conselheiros Tutelare, Promotor Dr. Reus, delegado Dr. Patrick, e o Juiz de direito Dr. Francisco Tojal
Na semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), O Conselho Tutelar de Capoeiras em parceria com o CRAS, Secretária de Educação e apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, promove uma série de palestras nas escolas do município. Na tarde desta quarta-feira (22), o tema foi apresentado aos alunos do Colégio Municipal. Os conselheiros, Flávia e Leonardo com o auxilio de vídeo e usando dialogo adequado para a idade dos alunos, apresentaram debateram o tema “Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Prefeita Neide Reino falando aos alunos
A palestra contou com as presenças: do juiz de Direito da comarca de Capoeiras, Dr  Francisco Tojal Matos; do Promotor de Justiça, Dr. Reus Alexandre; do delegado de polícia, Dr. Patrick Allen Buarque Dias; da prefeita Neide Reino; das Secretárias de Educação e, de Ação Social, Macyane Regia e Luciene Almeida, respectivamente; da Gestora do colégio, a professora Maria Almeida, e dos Conselheiros Tutelares, Flávia, Leonardo, Carlos Lira, Edina e Socorrinha.

Dr. Reus Alexandre e a prefeita Neide Reino
O Promotor de justiça Dr. Reus Alexandre parabenizou a prefeita Neide Reino por seu empenho na campanha, e disse ser muito bom, a campanha poder contar com o apoio da prefeitura. A prefeita Neide Reino disse que estará sempre engajada na luta pela educação, e pelas crianças e adolescentes capoeirenses.  A prefeita falou da importância da campanha, e relatou um fato relacionado a abuso sexual que aconteceu quando ela era criança.

O encerramento da Campanha contra a exploração sexual infantil em Capoeiras será na tarde desta quinta-feira (23) com uma caminhada pelas ruas da cidade, saindo da frente do Colégio Municipal às 14:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!