Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O blog Capoeiras e os comentários anônimos


Entre o domingo (03), e a terça-feira (05), mais de 50 comentários (todos anônimos) enviados ao blog Capoeiras deixaram de ser publicados porque entendi que de alguma forma distorciam os assuntos, ou agrediam as pessoas as quais se referiam. 

Lembro as pessoas que elas podem e devem expressar suas opiniões através do blog, mas que o façam com responsabilidade. O blog quer instigar a discussão de ideias,  e não de agressões. Também, acusar sem provas é crime.

Querer usar o espaço do blog para desabafar rancores e paixões aos políticos, não é correto. Eu quando publico algo me exponho, mostro a cara. Não serei eu a voz das pessoas que não têm coragem de mostra suas opiniões, e se escondem atrás do anonimato para agredir, acusar ou denegrir quem quer que seja. Se esta falando a verdade por que se esconder atrás do anonimato? O critério para se escrever um comentário deve ser: “Eu falaria essa opinião se estivesse frente a frente com a pessoa”. Se a resposta é “sim”, não há necessidade do anonimato.

Nunca deixei de publicar os comentários devidamente identificados. As pessoas precisam entender que para se discordar de alguém ou de algo, não é preciso agredir, acusar sem provas e nem desrespeitar. 

E a partir de agora, serei ainda mais criterioso na publicação dos comentários anônimos.


Blog Capoeiras.

6 comentários:

  1. A questão de tantas pessoas se esconderem retrata nada mais nada menos que COVARDIA, já redigi comentários aqui que fala nessas pessoas, acusar, denegri imagem e xingar é fácil quando se faz isso escondido, devemos respeitar sempre as opiniões alheias, mas pessoas que têm medo de se expor por algum motivo, seja político, pessoal ou sei lá porquê..... não devemos considerar.
    Sejamos responsáveis por nossos atos e vamos "dar a cara a tapa" em nossas opiniões.

    O mundo não se fez por pessoas mediócres e covardes, nossa sociedade foi construída por pessoas que não tiveram medo de se expor e muitas vezes foram de encontro a grandes regimes.

    Goetei muito da iniciativa Raimundo, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. JANAÍNA FERREIRA6/06/2012

    PARABENS RAIMUNDO, GOSTEI DA SUA ATITUDE...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/07/2012

    eu nao sei quanta enpacialidade amigo raimundo mais cem quere defende niguem porque quando os anonimos chamam neide quebra barraca nao estao agredindo mais quando falamos que o prefeito npromete nao fas agride como agrediu ehnandes da radio meteu o dedo na cara do povo na manisoba aqui tabem quanto as questoes dos titulos voce nao publicou entao sou seu amigo tosso muito por seu susseco mais tenho muito medo porque mais cedo ou mais tarde dudu vai deicha de se prefeitoe aiou tal ves voce calou com medo de eraldo caxiado que disse que iria prossesa voce a vereadora carla e SULIPa da radio ou eu estouerrado vou coloca AQUI VAI MEU MEU JUAQUIM MANOEL DA COSTA MORO NA COAHB CAPOEIRAS PERNAMBUCO AGORA PERCA O MEDO E PUBLIQUE 07/06/2012

    ResponderExcluir
  4. Publiquei! Mas, o comentário é anonimo
    (pseudônimo. Para não ser anônimo, deveria ter uma das outras identificações pedidas na caixa "COMO COMENTAR".
    Conforme dito na postagem, a partir de agora, serei mais criterioso na publicação dos comentários.

    ResponderExcluir
  5. Ana Cristina, Garanhuns-PE.6/07/2012

    Gostei muito da sua iniciativa Raimundo Lourenço, pois quem tem argumentos não precisa usar de meios escusos para denegrir a imagem de ninguém. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/11/2012

    De fato, quem não deve não teme, nem treme. Estou em sintonia com o teor de seus comentario a esse respeito. Aproveito a aoportunidade para que os amigos tmb visitem meu espaço: http://www.roccomuniz.com/ Grato a tds!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!